menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Imagem: PRE

Notícias

Polícia Ambiental apreende animais silvestres em cativeiro

Eles estavam em uma casa na cidade de Bauru

Band Paulista

18h16 - 25/04/2021

Atualizado há 9 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Na tarde desta sexta-feira (23), a equipe do Policiamento Ambiental de Bauru, com apoio das equipes do Centro de Zoonoses e Policiamento de Área, compareceu em uma Chácara, onde os policiais encontraram diversos animais e aves nativas em cativeiro sem autorização do órgão ambiental.

De acordo com a polícia, as aves e os animais estavam em situação de abandono na chácara (foto: PRE)

Com autorização do proprietário, dentro da residência foram localizados em cativeiro, cinco Maritacas, um Papagaio-Verdadeiro e uma Arara Canindé. Ainda na área externa da chácara, foram localizados mais cinco jabutis.

Os animais eram mantidos em cativeiro sem autorização do órgão ambiental competente. A Arara-Canindé está na lista de espécies ameaçadas de extinção. De acordo com a polícia, os animais estavam em situação de abandono.

Diante dos fatos foi elaborado o Auto de Infração Ambiental, por ter em cativeiro espécimes da fauna silvestre sem autorização da autoridade ambiental competente, com sanção de multa simples no valor de R$ 10 mil, além da apreensão de todos os animais e aves.

E ainda foi elaborado outro Auto de Infração Ambiental, por praticar ato de maus tratos a animais silvestres, com sanção de multa simples no valor de R$ 36 mil.

Após as providências, todos os animais e aves foram encaminhados para o zoológico de Bauru.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade