menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

foto: divulgação

Saúde

Prefeitura de Pederneiras inicia vacinação de dose adicional

A vacinação será para idosos com mais de 85 anos

Band Paulista

12h00 - 09/09/2021

Atualizado há 13 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A prefeitura de Pederneiras/SP informou que vai começar nesta sexta-feira (10), a vacinação com dose adicional para idosos com 85 anos ou mais que tenham recebido a 2ª dose há mais de 6 meses.

De acordo com o Ministério da Saúde, a aplicação de uma nova dose foi amplamente discutida por vários especialistas na Câmara Técnica Assessora de Imunização Covid-19 (CTAI) que consideraram o aumento da resposta imune do organismo após a aplicação de uma nova dose, principalmente na população mais vulnerável aos sintomas mais graves da doença.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que todas as vacinas contra a Cocid-19 disponíveis no Brasil são seguras, eficazes e têm a finalidade de proteger contra a doença e reduzir chances de infecções graves pelo coronavírus.

Para receber a dose adicional, o idoso deve procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência ou trabalho a partir das 8h, apresentando documento com foto e a carteirinha de vacinação contra Covid-19. Uma nova carteirinha será entregue com a informação da nova dose.

As pessoas acamadas ou domiciliadas receberão a vacina em suas residências pelas equipes de saúde. Para isso, seus familiares devem procurar a unidade de saúde mais próxima de sua casa, apresentando documento de identidade, para realizar o agendamento e atualizar os dados do idoso.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade