menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

foto: divulgação

Notícias

Prefeitura de Pederneiras recebe selo de programa contra à corrupção

São cinco mecanismos que fazem parte do programa

Band Paulista

08h05 - 22/09/2021

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A prefeitura de Pederneiras/SP aderiu, nesta terça-feira (21), ao Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC), que tem o objetivo de auxiliar o gestor a ter maior segurança para tomada de decisões, realizar pagamentos e assinar atos e contratos.

O programa, que é executado pela Rede de Controle nos Estados e coordenado pelo Tribunal de Contas da União e Controladoria-Geral da União, é uma forma de prevenção de fraude e corrupções derivadas de fragilidades estruturais na gestão municipal.

Com a adesão, a prefeitura recebeu o selo de participante e tem acesso ao sistema e-Prevenção por meio da Controladoria Interna. O e-Prevenção é uma plataforma de autosserviço para auxiliar as organizações públicas a diagnosticar suscetibilidade à corrupção e a melhorar os sistemas institucionais de prevenção.

O PNPC possui caráter de orientar e proporcionar ao gestor público medidas que possam resguardar a transparência, integridade e ética dos seus atos. O programa é baseado em cinco mecanismos de combate à fraude e à corrupção: a prevenção, a detecção, a investigação, o monitoramento e a correção e transparência.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade