menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Imagem: divulgação

Notícias

Procon de Ourinhos oferece atendimento gratuito

Podem participar pessoas físicas maiores de idade

Band Paulista

18h30 - 03/05/2021

Atualizado há 1 dia

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O Procon de Ourinhos passou a integrar o Programa de Apoio ao Superendividado (PAS), a partir desta segunda-feira (3). A unidade foi certificada para o atendimento especializado após a realização de um curso.

O programa oferece ao interessado uma reorganização em busca da solução do problema financeiro como um todo, com análise da situação econômica, planilhamento de receita e despesas, renegociação de dívidas e, se necessário, audiência de conciliação de dívidas com os credores.

Podem participar pessoas físicas maiores de idade que tenham a maior parte de sua renda comprometida por dívidas vencidas ou a vencer, com bancos, cartões de crédito, financeiras e empresas de varejo. Não são atendidas pelo programa as dívidas de multas, indenizações, taxas de condomínio, aluguel, pensões alimentícias, impostos (dívidas fiscais) e parcelas do sistema habitacional.

O Procon/SP recomenda comprometer apenas 30% da renda familiar com dívidas de financiamentos e compras parceladas, que incluem: prestação de imóveis, automóveis, crediários, etc. Já que a maior parte dos rendimentos dos assalariados é usada para os custeios das despesas rotineiras de subsistência e, se houver sobra, realizar uma poupança para aquisição de bens ou para questões emergenciais.

Neste atual momento de pandemia, o Procon Ourinhos não está realizando atendimentos presenciais. Os interessados em participar do PAS podem entrar em contato pelo telefone (14) 99659-3586 ou pelo e-mail: procon@ourinhos.sp.gov.br, de segunda a sexta-feira das 8h às 14h. 

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade