menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

foto: divulgação

Notícias

Prorrogadas as inscrições para o programa Bolsa Trabalho

A prorrogação vai até sexta-feira (3)

Band Paulista

16h40 - 31/08/2021

Atualizado há 22 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O governo de São Paulo, em parceria com municípios cadastrados, prorrogou até sexta-feira (3), as inscrições para o programa Bolsa Trabalho, que tem como objetivo gerar renda, ocupação, qualificação e empregabilidade para a população mais vulnerável.

O programa tem a duração de cinco meses e atenderá pessoas desempregadas com bolsa-auxílio de R$ 535, com prioridade para as mulheres, para realizarem atividades de trabalho em órgãos públicos municipais e estaduais. Todo processo de avaliação e seleção é realizado pelo governo do Estado com base nas informações fornecidas no cadastro.

Os participantes deverão realizar um curso de qualificação profissional e receberão apoio à empregabilidade, por meio dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs). Os inscritos poderão escolher seis opções de cursos profissionalizantes virtuais da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), com duração de 80 horas:

• Auxiliar de Controle de Produção e Estoque

• Gestão Administrativa

• Gestão de Pessoas

• Organização de Eventos

• Rotinas e Serviços Administrativos

• Secretariado e Recepção

Quem pode se inscrever?

Serão aceitas inscrições de moradores do estado de São Paulo, desempregados, maiores de 18 anos e com renda familiar de até R$ 550 por pessoa (equivalente a meio salário mínimo). A convocação será realizada de 8 a 10 de setembro por meio de publicação no Diário Oficial e tem início previsto de trabalho para 15 de setembro.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade