menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

foto: divulgação

Saúde

São Manuel: prefeitura vai reativar Unidade Gripal

A medida deve entrar em vigor nos próximos dias

Band Paulista

13h00 - 31/12/2021

Atualizado há 16 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A prefeitura de São Manuel-SP informou que devido ao aumento significativo das pessoas com quadros respiratórios, provocados pelo vírus da Influenza e ainda pelo Coronavírus, decidiu reativar a Unidade Gripal que funcionou durante meses no Hospital da Casa Pia São Vicente de Paulo. A medida deve acontecer nos próximos dias. 

A unidade será reativada no Hospital da Casa Pia São Vicente (foto: divulgação)

De acordo com a Diretoria de Saúde, no mês de novembro, o município havia contabilizado quatro casos positivos de coronavírus. Já em dezembro, até este dia 30, foram contabilizados 30 novos casos e muita gente procurou atendimento diário no Pronto Socorro do nosso hospital apresentando quadro gripal.

Diante da situação, a Vigilância Epidemiológica do Município vem insistindo que as pessoas completem o ciclo vacinal com a segunda dose, e ainda aquelas que já estão elegíveis (tomaram a segunda dose há 4 meses) recebam a dose de reforço já disponível, sendo administrada no poliesportivo.

A pasta informou também que no momento, não tem a vacina da Influenza (Gripe) com a nova composição que contém o H3N2 (Darwin), causador dos inúmeros casos de gripe atualmente. Na vacina administrada em 2021 durante a campanha tínhamos na composição o H3N2 (Hong Kong).

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade