menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Divulgação: Prefeitura de Bauru

Saúde

Saúde libera agendamentos para primeira e segunda dose em Bauru

Por enquanto, estão liberadas as vagas para a segunda-feira (4) e terça-feira (5)

Band Paulista

10h00 - 04/10/2021

Atualizado há 21 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Secretaria de Saúde liberou neste sábado (2) o agendamento para a aplicação das vacinas da Covid-19. Por enquanto, estão liberadas as vagas para a segunda-feira (4) e terça-feira (5), e depois serão abertas as vagas dos outros dias da semana.

As vagas são para a primeira dose para pessoas com 18 anos ou mais e também para adolescentes entre 12 e 17 anos, segunda dose das vacinas Coronavac, da Pfizer/BionTech e da AstraZeneca/Oxford, e a dose adicional para idosos e pessoas imunossuprimidas. O agendamento é obrigatório no site da Prefeitura de Bauru (www.bauru.sp.gov.br/agendamentovacinas), ou no banner destacado em vermelho no site.

Primeira Dose

A aplicação da primeira dose para pessoas com 18 anos ou mais vai ocorrer na Etec, das 8h às 12h. Ao todo, serão disponibilizadas 2.500 vagas, com as últimas doses que o município recebeu do Estado após repasse do Ministério da Saúde. Ainda não há previsão de chegada de mais doses, portanto a Secretaria de Saúde lembra que todos os adultos e idosos que ainda não tomaram a primeira dose devem fazer o agendamento para receber a vacina. Na data e horário marcados, a pessoa deve apresentar RG, CPF e comprovante de residência.

Já a primeira dose para adolescentes entre 12 e 17 anos será aplicada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Centro e da Independência, das 8h às 12h. Os adolescentes que ainda não tomaram a primeira dose devem fazer o agendamento e comparecer na unidade, data e horário marcados com RG, CPF, comprovante de residência, o termo de autorização assinado por um dos pais, e deve estar acompanhado por um responsável para receber a primeira dose. Estão liberadas 700 vagas, que também são as últimas previstas neste momento.

Segunda Dose

A segunda dose da vacina Coronavac deve ser tomada por quem recebeu a primeira dose há 28 dias ou mais, e a aplicação será nas unidades de saúde das 8h às 9h20. A segunda dose da vacina da Pfizer/BionTech deve ser tomada por quem recebeu a primeira dose há 56 dias ou mais, e a aplicação será nas unidades de saúde das 13h às 15h20, e na Casa da Mulher e no Cerest das 13h às 16h.

A segunda dose da vacina da AstraZeneca/Oxford deve ser tomada por quem recebeu a primeira dose há 84 dias ou mais, e a aplicação será nas unidades de saúde das 15h20 às 16h. Para tomar a segunda dose, é necessário o agendamento no site. Na unidade, data e horário marcados, a pessoa deve apresentar RG, CPF, comprovante de residência e o cartão com a primeira dose da vacina.

Dose Adicional

A dose adicional é aplicada em idosos com 60 anos ou mais e em pessoas imunossuprimidas. Para os idosos, a aplicação é realizada nas unidades de saúde das 10h às 12h, e no Promai das 8h às 16h. Além de ter pelo menos 60 anos de idade, a pessoa deve ter recebido a segunda dose da vacina há mais de 180 dias, portanto há mais de seis meses – até o começo de abril deste ano.

Para as pessoas imunossuprimidas com mais de 18 anos, a aplicação da terceira dose ocorre 28 dias ou mais após a segunda dose ou a dose única da Janssen, sendo realizada nas unidades de saúde das 9h20 às 10h. São consideradas pessoas imunossuprimidas aquelas com imunodeficiência primária grave, que estão tratamento de quimioterapia, transplantados de órgãos sólidos que usam medicamentos imunossupressores, pessoas com HIV/Aids, pacientes em hemodiálise, pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas, e pessoas que tomam corticóide em quantidade igual ou superior a 20 mg por dia.

Para receber a dose adicional, a pessoa deve fazer o agendamento, e na unidade, data e horário marcados, é necessário a apresentação do RG, CPF, comprovante de residência e o cartão com as duas doses anteriores. No caso de pessoas imunossuprimidas, é necessário ainda apresentar a comprovação desta condição.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade