menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

foto: ilustração

Saúde

Secretaria de Saúde confirma circulação da variante Ômicron em Bauru

A cidade tem 79,4% de cobertura vacinal

Band Paulista

14h00 - 11/01/2022

Atualizado há 12 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Secretaria de Saúde de Bauru-SP recebeu na manhã desta terça-feira (11), a confirmação da circulação da variante Ômicron na cidade. A variante apresenta sintomas leves a moderados, com evolução para internação em pouquíssimos casos.

De acordo com o coordenador do Departamento de Saúde Coletiva, Ezequiel Santos, apesar de ser uma cepa altamente transmissível, o que pode ser confirmado pela grande procura por atendimento nas Unidades de Saúde, não se tem casos graves e nem internações.

Ainda segundo ele, a população não precisa entrar em pânico, uma vez que a cidade está com uma cobertura vacinal de 79,04%. O coordenador alerta também que não há necessidade de todos procurarem ao mesmo tempo as Unidades de Saúde, tanto municipal quanto particular e, isso, pode sobrecarregar o sistema. Casos leves podem receber orientação tanto aos procedimentos médicos, quanto em relação a atestado médico, no SAMU, pelo telefone 192, opção2. Os cuidados continuam os mesmos, uso de máscara, álcool gel e distanciamento social.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade