menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Imagem: divulgação

Notícias

UMMES pode ser o primeiro consórcio de municípios a comprar vacina no Brasil

A meta é comprar 500 mil doses

Band Paulista

14h00 - 21/04/2021

Atualizado há 13 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Os prefeitos de Ourinhos, Lucas Pocay, de São Pedro do Turvo, Marco Pinheiro e de Ipaussu, Sérgio Guidio, estiveram reunidos na prefeitura de Ourinhos, nesta terça-feira (20), para tratar de várias pautas regionais, entre elas, a possibilidade de compra de 500 mil doses da vacina Astrazeneca.

Prefeitos de três cidades da região Centro-Oeste devem participar do consórcio (Foto: divulgação)

Os prefeitos já receberam confirmação de aquisição de compra e o pré-contrato para ser assinado. Qualquer município pode aderir ao consórcio na compra de vacina e empresários também terão a oportunidade de ajudar com recursos em conta específica.

Na quinta-feira (22) haverá reunião entre prefeitos, empresários e interessados para mais detalhes sobre a adesão dos novos participantes.

Após assinado o contrato, o prazo de entrega das vacinas é de 20 dias. A remessa de doses Astrazeneca será fornecida pela empresa árabe HiLAL GRUP. A Astrazeneca já foi licenciada em mais de 70 países, em seis continentes, e possui uma dose de eficácia de 76% contra o coronavírus. Entre maiores de 65 anos, de 85%. E 100% contra um quadro clínico grave.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade