menu 25-anos
publicidade
publicidade
Compartilhe
Entretenimento

Bolinha, um dos grandes apresentadores da TV brasileira, ganha bloco de Carnaval

A homenagem ao apresentador será em São Paulo

Nativa FM

18h51 - 02/02/2020

Atualizado há 2 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Vitória Cury, filha do apresentador Bolinha (1936-1998), conseguiu autorização da Prefeitura de São Paulo para homenagear o pai durante o Carnaval paulistano.

No dia 15 de fevereiro, o “Bloco do Bolinha” vai desfilar pelas ruas do bairro da Penha, com as Boletes originais.

Para viabilizar o bloco, a filha do apresentador fez uma vaquinha virtual com meta de arrecadação de 25 mil reais.

“Essa vaquinha está sendo muito importante para nós porque não temos recursos para colocar. O bloco foi aprovado há cerca de um mês pela prefeitura. Não temos o carro de som e os abadás por exemplo. Eu ganhei as faixas para eleger as musas do estilista Paulo Nunes. Como não tinha certeza que teria sido escolhido e aprovado não tínhamos feito nenhuma ação ao longo do ano”, esclareceu Vitória.

Com o dinheiro arrecadado até agora, ela conseguiu alugar o carro de som e comprar instrumentos para a banda “Na Boca do Povo”, irá tocar no evento. Esse é o mesmo nome de um quadro que existia no programa do apresentador.

Edson Cabariti, o Bolinha começou como locutor esportivo. Na TV Excelsior, ele era responsável pelos flashes esportivos no programa “Últimas Notícias”. Ele estreou como apresentador em 1967, por acaso, substituindo Chacrinha, que tinha se desentendido com diretores da emissora.

O grande reconhecimento veio com o programa “Clube do Bolinha”, na Band. A atração, nas tardes de sábado, durou 20 anos, de 1973 a 1994, alcançando média de 8 pontos de audiência, liderando a faixa horária. A exemplo de Chacrinha e suas Chacretes, Bolinha tinha suas Boletes como bailarinas na atração.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

publicidade
publicidade
publicidade