menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Foto: Divulgação/ Presidência da República/Alan Santos

Blog da Rose

Bolsonaro demite irmão de Santini por ter utilizado avião da FAB

Político é irmão do vereador de Campinas, Tenente Santini (PSD)

Blog da Rose

10h20 - 28/01/2020

Atualizado há 6 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta terça-feira (28/01) que vai tirar Vicente Santini do cargo de secretário-executivo da Casa Civil. O presidente ficou irritado porque ele, que é o número dois da pasta, viajou à Índia em uma aeronave da FAB (Força Brasileira). Vicente é irmão do vereador de Campinas, Tenente Santini (PSD). O presidente não gostou devido ao custo.

O anúncio da destituição de Santini fo cargo foi feita durante entrevista na chegada ao Palácio da Alvorada, após retornar da  viagem oficial que Bolsonaro fez à Índia. As informações são do site G1.

Vicente Santini viajou no voo da FAB como ministro em exercício porque o titular da pasta, Onyx Lorenzoni, está em férias. Para Bolsonaro, Santini deveria ter utilizado voo comercial, a exemplo de outros ministros como Bento Albuquerque (Minas e Energia), e Tereza Cristina (Agricultura)

“Questão do avião da Força Aérea. Inadmissível o que aconteceu. Já está destituído da função de [secretário] executivo do Onyx. Decidido por mim. Tá, vou conversar com o Onyx, ver quais outras medidas podem ser tomadas contra ele. É inadmissível o que aconteceu. Ponto final”, disse Bolsonaro.

Na noite de ontem (27/01), a Casa Civil divulgou a seguinte nota:”Em relação à utilização de aeronave da FAB pelo secretário-executivo (e ministro interino) José Vicente Santini, a solicitação seguiu os critérios definidos na legislação vigente.”

O Blog não conseguiu localizar Vicente Santini para comentar o fato.

Por um erro de digitação, estava escrito que Nelson Santini e não Vicente Santini estava no voo. A correção foi feita às 18h45 desta terça-feira.

1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 

relacionadas

publicidade
publicidade
publicidade