menu 25-anos
facebook
publicidade
publicidade
Compartilhe
Esporte

Brasil garante a vaga nas Olimpíadas de Tóquio

A seleção olímpica derrotou a Argentina na noite deste domingo (09)

Esportes

02h25 - 10/02/2020

Atualizado há 3 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A seleção olímpica brasileira está em festa. Os meninos do Brasil garantiram a vaga para disputar as Olimpíadas de Tóquio, em julho. A conquista veio sobre o maior rival: a Argentina.

Com dois gols de Matheus Cunha e um de Paulinho, a seleção sub-23 derrotou os “hermanos” por 3 a 0, na cidade de Bucaramanga, na Colômbia, país sede do Torneio Pré-Olímpico. Os argentinos já entraram na partida com sua vaga garantida na competição.

Antes da partida, uma pressão rondava a seleção, já que a derrota deixaria a equipe canarinho fora da competição. O Uruguai estava na torcida para que o Brasil perdesse e a azul celeste carimbaria o passaporte.

Brasil e Argentina, presentando a Conmebol, integram os 16 países participantes dos Jogos Olímpicos. Também já estão garantidos para a disputa em Tóquio o país sede (Japão), França, Alemanha, Espanha e Romênia (representando a UEFA), a Nova Zelândia (Oceania), Egito, Costa do Marfim e África do Sul (pelo continente africano) e vindos da Ásia: Arábia Saudita, Coreia do Sul e Austrália.

Ainda restam duas vagas a serem preenchidas, que virão do Pré-Olímpico da Concacaf, que representa os times da América Central e do Norte, que será realizado no final de março.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

publicidade
publicidade
publicidade