menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Brasil passa dos 600 mil infectados por coronavírus e assume 3ª posição em número de mortos

O país registrou uma morte por minuto em 24 horas

Band Mais

22h23 - 04/06/2020

Atualizado há 7 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Os números do coronavírus no país foram atualizados pelo Ministério da Saúde. Nesta quinta-feira (04), O Brasil atingiu a marca de 614.941 casos confirmados e as 34.021 mortes pela doença.

O aumento de 1.473 óbitos, com relação ao balanço da noite anterior, fez com que o Brasil passasse a ser o 3º país com mais óbitos pela doença, superando a Itália.

Na nossa frente, apenas Reino Unido e Estados Unidos, 2º e 1º lugares, respectivamente. Do total a mais registrado, 366 foram nos últimos três dias e os outros atualizações de dias anteriores.

Os casos recuperados tiveram um novo aumento no balanço de hoje. Agora, dos 614.941 desde o começo da pandemia, 254.963 já estão curados.

De todos os 5.570 municípios brasileiros, 72% já tiveram ao menos um caso do coronavírus e desses, 30% com no mínimo um óbito. São Paulo continua a frente nos números, tanto de infectados como de mortos, seguido por Rio de Janeiro e Ceará.

A região Norte, concentra o maior número de cidades com alta mortalidade. Das 20 primeiras, 12 estão apenas no Amazonas. São cinco capitais nessa amostragem, Belém em terceiro, Fortaleza em sexto, Recife em décimo, Manaus em décimo segundo e o Rio de Janeiro em décimo sexto.

Os números do Ministério da Saúde foram divulgados após às 22h, pelo segundo dia consecutivo. Antes, o órgão apresentava os dados antes das 20h. Na administração do ex-ministro Luiz Henrique Mandetta, a atualização era às 17h.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade
Mais notícias