menu 25-anos
facebook
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Brasil tem primeira morte em presídio por coronavírus

Óbito ocorreu no Instituto Penal Cândido Mendes, no Centro do Rio de Janeiro

Band Mais

13h52 - 17/04/2020

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A primeira morte por coronavírus em presídios do país foi registrada nesta sexta-feira (17). Um preso de 73 anos que estava recluso no Instituto Penal Cândido Mendes, no Centro do Rio de Janeiro.

O local concentra apenas presidiários acima de 60 anos. De acordo com a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (SEAP), o homem vinha tendo problemas de saúde desde o dia 9 de abril.

À época, ele chegou a ser levado a um Pronto Socorro com hipertensão. Foi medicado e liberado no mesmo dia. Dois dias depois sentiu dores abdominais e voltou para a unidade de saúde. Ele teve piora clínica desde então e no dia 14 foi colocado em vetilador mecânico.

A nota do SEAP lamenta a morte do preso e diz que todos os detentos que tiveram contato com ele estão em isolamento. “A secretaria ressalta que os internos estão sendo acompanhados e todos os atendimentos médicos, quando necessários, estão sendo realizados no local. Qualquer saída da unidade só ocorrerá após autorização da Subsecretaria de Tratamento Penitenciário e análise médica.”

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

publicidade
publicidade
publicidade