menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Esporte

Brasileirão começa dia 9 de agosto, se depender da CBF, afirma presidente

Rogério Caboclo afirmou que a Série A da competição começará mês que vem

Esportes

15h44 - 06/07/2020

Atualizado há 6 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O presidente da CBF, Rogério Caboclo, anunciou o início do Campeonato Brasileiro para 9 de agosto. Segundo ele, essa é a data dos primeiros jogos, mesmo que os clubes integrantes da Série A tenham que jogar fora de suas cidades, por causa da pandemia do coronavírus.

Caboclo afirmou que dos 20 clubes que integram a primeira divisão, 19 aceitaram não jogar em casa para manter o cronograma estabelecido pela Confederação.

“Propusemos aos 20 clubes da Série A que, para podermos lançar a data de 9 de agosto, haveria necessidade de uma aprovação de todas as autoridades sanitárias de nove estados e 11 cidades. E não temos isso hoje. Fiz a proposta no sentido de que admitissem uma reflexão sobre jogar fora do mando de campo para manter essa data íntegra, irretocável, caso todas as cidades não estejam liberadas. Houve votação de 19 a 1 a favor”, afirmou o presidente da CBF.

“Posso afirmar, a partir da confirmação dos clubes, que sim. Se estão dispostos a jogar onde o futebol estiver autorizado, quero crer que nessa data teremos cidades suficientes para acomodar os jogos, considerando que não teremos torcida presente. Mas em momento algum foi cogitada concentração em uma cidade específica”, completou.

O dirigente deixou claro que precisa ser mantido esse cronograma, pois a Copa do Mundo de 2022 será em novembro e assim o calendário do futebol brasileiro voltará ao normal até lá.

As Séries B e C do Brasileirão começam um dia antes, em 8 de agosto. Já a Copa do Brasil e o Brasileirão Feminino em 26 de agosto.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 

relacionadas

publicidade
publicidade
publicidade
Mais notícias