menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Esporte

Bucks boicotam jogo dos playoffs após novo caso de violência policial

Jogadores de outras equipes também apoiam o protesto, e NBA adia jogos desta quarta-feira

Esportes

19h38 - 26/08/2020

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O Milwaukee Bucks boicotou o jogo 5 dos playoffs da NBA contra o Orlando Magic como forma de protesto após um novo caso envolvendo a violência policial contra negros nos Estados Unidos. A partida estava marcada para às 17h (horário de Brasília), mas os atletas não entraram em quadra.

No último fim de semana, Jacob Blake, que é negro, levou sete tiros da polícia de Kenosha, em Wisconsin, estado da franquia. A vítima segue internada.

A decisão foi apoiada pelos jogadores das outras equipes e a NBA confirmou o adiamento dos três jogos que estavam programados para quarta-feira: Milwaukee Bucks x Orlando Magic, Oklahoma City Thunder x Hostoun Rockets e Los Angeles Lakers x Portland Trail Blazers.

Desde o retorno da temporada da NBA na bolha de Orlando, a mensagem Black Lives Matter (Vidas Negras Importam) é exibida nas quadras do complexo da Disney depois da grande repercussão pelo assassinato de George Floyd, em maio. Vários jogadores também têm usado nas camisas algumas frases que pedem o fim da desigualdade.

A equipe do astro Giannis Antetokounmpo lidera a série contra o Magic por 3 a 1 e está a uma vitória de garantir a vaga na semifinal da Conferência Leste da NBA.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade