menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Buscar emprego nesse momento de pandemia?

Áreas como TI e Produção são opções

Band Mais

09h42 - 12/07/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Será que nesse momento de pandemia do novo coronavírus tem empresa contratando? Será que nesses tempos de incerteza é hora de procurar emprego? Quem perdeu emprego nessa época ou já estava desempregado antes da Covid-19 tem esses questionamentos.

“Temos necessidades, precisamos de dinheiro para as chamadas necessidades básicas, então se está desempregado sempre é hora de procurar emprego. Algumas vagas estão aparecendo, principalmente nas áreas de Tecnologia da Informação (TI), em e-commerce, vendas, logística, contabilidade e em produção. A busca por emprego não é algo fácil, tem que ter foco, acordar todo dia cedo e ir à luta”. Esse é o recado da presidente da Associação de Profissionais de Recursos Humanos de Sorocaba (APRH), Cristina Pontes.   

Todo mundo fala, atualmente, sobre um “novo normal” em atividades do nosso dia a dia e não é diferente na busca por um emprego. “Muitas empresas aderiram ao home office, tenho visto muitos processos seletivos serem realizados totalmente online”.

Se o digital está cada vez mais presente, a dica de Cristina é nos sites das empresas preencher o “quer trabalhar conosco”, estar atento às divulgações de vagas também pela internet, como as do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e acessar redes sociais como Linkedin.

Algo que não muda e é considerado essencial nessa busca é preparar um currículo. “Para ser considerado ‘bom’ o currículo tem que ter informações necessárias e verídicas. Exemplos: precisa de identificação, nome completo, endereço, telefone e e-mail. Ter as experiências anteriores, cursos etc.”, comenta Cristina.

Não perder a esperança

Nesses tempos de pandemia, além de se preparar para essa busca por emprego, diz Cristina, é essencial não perder a esperança. “Quando acaba a esperança acaba a busca e a gana. Nestes tempos difíceis temos que ter fé. Fé em Deus, em nossa capacidade, fé no próximo e esperança que tudo vai ficar bem, porque tudo isso vai passar”, afirma a presidente da APRH. “Também temos que nos reinventar,  porque dinheiro não cai do céu e a busca pode demorar e ser árdua. Às vezes temos que ter um plano B, mas nunca deixar a peteca cair. Aprender uma nova habilidade não é fácil, mas esse é o momento para isso. Existem milhares de oportunidades online de aprendizado, antes já existiam, porém agora com a pandemia está tudo mais latente, com novas possibilidades. O que precisa para aprender uma coisa nova é ter disposição”, garante Cristina.

Cida Haddad/ Eko Digital

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade