menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Cadastramento escolar e universitário começa no dia 2

Transurc estima que 36 mil pessoas se cadastrem para conseguir o benefício

Band Mais

10h00 - 31/12/2019

Atualizado há 6 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Transurc – Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campinas – inicia, a partir do dia 2 de janeiro, o processo para o cadastramento para obtenção do Bilhete Único Universitário e Escolar.

A previsão é de que 36 mil estudantes – 25 mil para o BU (Bilhete Único) Escolar e 11 mil para o BU Universitário – solicitem o benefício. O BU escolar garante desconto de 60% no valor (R$ 4,95) da tarifa de ônibus do transporte público coletivo de Campinas para os estudantes do ensino fundamental e médio e de cursos profissionalizantes, que residem em Campinas e morem a mais de 1 km do estabelecimento de ensino das redes pública e privada do município.

Já o BU Universitário proporciona 50% de desconto no valor da tarifa para alunos de graduação em regime integralmente presencial, moradores em Campinas, regularmente matriculados em instituição de ensino superior do município e que residam a mais de 1 km da universidade.

Para beneficiários dos ensinos Fundamental e Médio e de cursos técnicos que utilizaram o BU Escolar em 2019, basta fazer a confirmação das suas matrículas nas escolas, ratificar os dados cadastrais, emitir o boleto bancário e efetuar o recolhimento da taxa (valor de duas tarifas vigentes). A recarga dos créditos começa a ser feita no dia 20 de janeiro.

Após o pagamento, em um prazo de cinco dias úteis, será liberado o cadastro para esses estudantes. A recarga poderá ser feita a partir de 20 de janeiro. A Transurc espera beneficiar cerca de 10 mil alunos dos ensinos Fundamental e Médio com o procedimento. “Em novembro, a Transurc enviou as informações para a renovação automática para as 300 maiores escolas da rede pública e privada de Campinas. O processo de revalidação é de responsabilidade dos estabelecimentos de ensino e é feito tão logo são confirmadas as matrículas dos alunos para o próximo ano letivo”, explicou Paulo Barddal.

Informações pelo número 0800 014 02 04.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade