publicidade
publicidade
Compartilhe
Esporte

Cafu mira cargo na CBF e diz o que falta na Seleção

O capitão da seleção do Penta deu entrevista ao canal do Craque Neto

Esportes

15h20 - 29/09/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Fora dos gramados desde 2008, Cafu quer voltar à Seleção. Em entrevista ao Craque Neto, no canal do apresentador da Band no YouTube, o capitão do penta disse estar preparado para ocupar um cargo de direção na CBF, entidade que comanda o futebol brasileiro, no futuro.

“Tenho essa ideia que ocupar esse cargo profissionalmente. Não quero ocupar o cargo como torcedor, ídolo, o cara que mais vezes vestiu a camisa da Seleção Brasileira, que jogou três finais de Copa do Mundo consecutivas. Sempre fui muito comprometido naquilo que fiz. Se eu aceitar o convite para ser diretor esportivo da Seleção Brasileira pela CBF, vou ser um profissional capacitado para fazer aquele tipo de trabalho”, afirmou Cafu no quadro “10 a 1”.

Cafu explicou que sua função seria a de estar próximo dos jogadores e acompanhar a carreira dos atletas selecionados. O ex-lateral disse ter experiência na administração de futebol e em “lidar com pessoas”, administrando crise, vitórias e derrotas.

“Essa é a função principal de um diretor esportivo”, declarou Cafu, que pretende se dedicar ao futebol brasileiro após a Copa do Qatar, em 2022, da qual é embaixador.

Seleção

Cafu disse que, como diretor, poderia atuar também acompanhando como os jogadores estão atuando em seus clubes, para planejar possíveis mudanças. E ele aponta o que falta na Seleção.

“Está faltando um pouco de disciplina tática na Seleção, porque jogador bom nós temos”, analisou.

0 Comentário

publicidade
publicidade
Mais notícias