Câmara cancela audiência sobre mudanças na aposentadoria dos servidores de Campinas
Atividade foi suspensa por causa do coronavírus
O presidente da Comissão de Constituição e Legalidade, o vereador Luiz Cirilo (PSDB), suspendeu audiências públicas que iriam ocorrer nesta sexta-feira (13/03) e na próxima terça-feira (17/03). O vereador Pedro Tourinho (PT), presidente da Comissão de Saúde, pediu a suspensão de todas as audiências nos próximos 15 dias.
A reunião de amanhã iria debater o projeto que prevê mudanças na previdência dos servidores da Prefeitura de Campinas como, por exemplo, a ampliação do desconto da alíquota de 11% para 14%. Há resistência dos servidores em relação à proposta.
Já o encontro de terça iria discutir três projetos que alteram o Regimento Interno da Câmara.
Cirilo descartou fazer as audiências às portas fechadas. “A legislação determina que tem de ter a participação da população. Tomamos essa decisão porque a situação (sanitária) requer esse cuidado”, disse o parlamentar.
Novas medidas
Os vereadores que integram a comissão de saúde se reúnem nesta tarde para definir novas medidas. Entre elas está a possibilidade de restringir o acesso ao público à Casa de Leis. As atividades serão transmitidas pela TV Câmara Campinas.