menu 25-anos
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Câmara dá sinal verde para Jonas emprestar R$ 300 milhões para obras

Verba será utilizada em obras do BRT e pavimentação

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

12h07 - 14/11/2019

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Os vereadores de Campinas aprovaram ontem (13/11) o prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), a emprestar R$ 300 milhões em bancos para financiar obras de mobilidade e infraestrutura urbana. Na manhã da última segunda-feira (11/11), na audiência pública do orçamento de 2020, o  secretário de Finanças. Tarcísio Cintra. chegou a adiantar que metade do valor que o governo municipal vai emprestar deverá ser aplicado no BRT, o sistema rápido de transporte por ônibus em implementação na cidade.

A votação ocorreu em meio a um Plenário cheio,  com presença em especial de cidadãos de diversos bairros da cidade que queriam a aprovação do projeto por entenderem que o dinheiro será utilizado também ara levar asfalto aos bairros em que eles moram. Dos 28 vereadores presentes – o presidente Marcos Bernardelli (PSDB) não vota – um total de 18 se manifestou a favor.

O parlamentar Carlão do PT se absteve  e oito vereadores foram contrários ao PL conforme apresentado – Campos Filho (DEM), Gustavo Petta (PC do B), Marcelo Silva (PSD), Mariana Consil (PSOL), Nelson Hossri (Podemos, Tenente Santini (PSD) e Vinicius Gratti (PSB).

publicidade
publicidade
publicidade