menu 25-anos
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Câmara de Campinas apela ao governo federal que se empenhe na recuperação das praias atingidas por óleo

No total, são 254 praias atingidas por petróleo

Blog da Rose

15h58 - 29/10/2019

Compartilhe whatsapp facebook linkedin



A Câmara de Vereadores de Campinas aprovou ontem (29/10) moção de apelo para que o governo federal tome medidas enérgicas em relação ao vazamento de óleo que penaliza tanto a diversidade quanto os trabalhadores e moradores das regiões do Nordeste. No total, são 254 praias atingidas ao longo de 5 mil km da costa nordestina.

Para o autor da moção, o vereador Pedro Tourinho (PT) o governo federal não tem demonstrado empenho para resolver o crime ambiental. “O governo deixou os estados do nordeste à míngua. Desmontou o sistema de vigilância e reação a acidentes como esse e demorou muito pra reconhecer a gravidade do ocorrido”, disse o petista.

Restrição à pesca

Nesta terça-feira (29/10), a União publicou instrução normativa que define, em caráter excepcional, períodos adicionais de restrições à pesca, o chamado “defeso”. O motivo é a grave situação ambiental devido às manchas de petróleo no litoral do Nordeste.

A medida é motivada pela “provável contaminação química” devido ao derramamento de óleo, de acordo com o documento. Os períodos adicionais são: de 1º a 30 de novembro e 1º a 30 de dezembro.

As autoridades brasileiras ainda não esclareceram o que levou ao surgimento do óleo nas praias nordestinas.



publicidade
publicidade
publicidade