menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Divulgação/Câmara de Vereadores de Campinas

Blog da Rose

Câmara de Campinas aprova moção que pede investigação de crime de responsabilidade de Bolsonaro

Presidente compartilhou vídeo que convoca ato contra o Congresso Nacional e STF

Blog da Rose

14h25 - 27/02/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin



Os vereadores de Campinas aprovaram uma moção proposta pelo vereador Pedro Tourinho (PT) em que apela ao Congresso Nacional que apure se o presidente Jair Bolsonaro cometeu crime de responsabilidade ao compartilhar um vídeo de convocação de um protesto contra o Congresso e o STF (Supremo Tribunal Federal).

De acordo com a Constituição Federal, no artigo 85, são crimes de responsabilidade os atos da Presidência da República que atentem contra a Carta Magna e, especialmente, contra o livre exercício do Poder Legislativo, do Poder Judiciário, do Ministério Público e dos poderes constitucionais das unidades da federação.

O vídeo que convoca o ato para o dia 15 de março foi compartilhado por WhatsApp na última terça-feira. Políticos reagiram à ação do presidente porque entenderam que a atitude dele foi de desrespeito ao princípio de separação entre os poderes, além de ser um risco à democracia.

“Na continuação da escalada autoritária do governo de extrema direita do Jair Bolsonaro, o presidente faz convocações para atos que ferem diretamente os poderes instituídos no país. A crise institucional iniciada pela desestabilização do governo Dilma, passando pelo seu impeachment e a prisão de Lula, se aprofunda muito gravemente nesse novo momento em que Bolsonaro atenta contra o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal”, diz o petista.



1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
  • fabio augusto leme silveira disse:

    Por isso que CAMPINAS está desse jeito, ao invés de cuidar da cidade ficam querendo encher o saco do poder executivo federal
    Estão sem serviço aqui em Campinas.

relacionadas

publicidade
publicidade
publicidade