menu 25-anos
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Câmara de Campinas vai disponibilizar R$ 6,8 mi para compra de EPIs à Saúde

Verba tem de ser usada para comprar equipamentos de segurança para funcionários da saúde

Blog da Rose

08h35 - 17/03/2020

Atualizado há 12 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Câmara de Vereadores de Campinas vai disponibilizar R$ 6,8 milhões à Prefeitura de Campinas para a compra de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) para médicos e funcionários da Rede Municipal de Saúde.

O dinheiro, porém, só será liberado se for verba carimbada – o dinheiro não só pode ser usado para o que foi proposto.

O direcionamento da verba é defendido pelo vereador Pedro Tourinho (PT), que é médico sanitarista. Ele alerta para a necessidade de garantir a segurança dos agentes de saúde justamente para que eles possam atender a mais pessoas que necessitem.

 “Hoje cerca de 23% dos trabalhadores de Saúde de Madri, que enfrentam a pandemia há mais tempo, estão doentes e por isso precisamos ter estes equipamentos de proteção para salvaguardar os nossos.  Estamos vivendo uma situação similar a da gripe espanhola de 1918: o Coronavírus tem letalidade semelhante e infectividade no mínimo equivalente”, alerta Tourinho, que preside a Comissão Permanente de Saúde da CMC e integra a Comissão antiCoronavírus.

Outras medidas

A Câmara de Campinas vai proibir o acesso da população ao prédio do Legislativo campineiro. Além disso, os eventos e reuniões foram cancelados, a exceção das ordinárias que passarão a ocorrer sem público , apenas com transmissão da TV, e as reuniões de Comissões Permanentes que forem essenciais e confirmadas pelos presidentes desta comissões, também a portas fechadas. Esta medida vale até o dia 23 de março.

O presidente da Câmara, Marcos Bernadelli (PSDB), não descartou o fechamento da Câmara na próxima semana. “Temos que dar o exemplo e estamos lidando com vidas. Se for necessário reduzir pra uma sessão e até fechar a Casa e disponibilizar o espaço para atender doentes com sintomas leves, por exemplo, faremos isso”, disse ele.



0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

publicidade
publicidade
publicidade