menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Câmara lamenta morte de Luiz Lauro Filho

Ele exerceu o mandato de vereador por duas vezes

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

15h40 - 18/05/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Câmara Municipal de Campinas lamenta o falecimento do deputado federal e do ex-vereador Luiz Lauro Filho (PSDB), ocorrido nesta segunda-feira (18/05) em decorrência de uma parada cardíaca. (Leia Mais)

“Infelizmente, Campinas perde uma jovem liderança política. Foi um bom filho e um bom pai, e aos poucos foi conquistando seu espaço na cidade. Tivemos uma convivência pacífica durante os anos que foi vereador em nosso município”, lamentou o presidente da Câmara, vereador Marcos Bernardelli (PSDB).   

Sobrinho do prefeito Jonas Donizette (PSB), Luiz Lauro Filho foi eleito vereador em 2013, e se tornou o primeiro-secretário da Casa no biênio seguinte. Ficou na Câmara de Campinas até 2015, quando se desligou para exercer o cargo de deputado federal. Em 2012, já havia assumido como suplente a vaga do então vereador Valdir Terrazan (PSDB) que deixou o Parlamento  para ser secretário municipal de Serviços Públicos

Na Câmara dos Deputados, Luiz Lauro Filho foi eleito presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável para o período de 2016 a 2017. Em 2017, foi eleito o segundo vice-presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, uma das 23 comissões permanentes da Casa, responsável por debater e aprovar matérias relacionadas às áreas de defesa e de política externa brasileira.

Nas eleições de 2018, não consegui se reeleger, terminou como suplente. Em dezembro de 2019, assumiu o mandato após a licença Jefferson Campos, e em abril deste ano, foi efetivado deputado federal com a morte de Luiz Flávio Gomes.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 

relacionadas

publicidade
publicidade
publicidade