menu 25-anos
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Câmara retira da pauta projeto que permite “Uber” em faixas exclusivas de ônibus

Hoje, apenas táxis e veículos de urgência e emergência podem circular nestas faixas

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

09h00 - 15/11/2019

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O projeto de lei que autoriza que veículos do transporte  por aplicativos circulem nas faixas exclusivas para ônibus do transporte público foi retirado da pauta da sessão da última quarta-feira (13/11). O pedido, assinado por 11 vereadores, foi feito pelo próprio autor da proposta, o vereador Juscelino da Barbarense. Hoje, apenas táxis e carros de urgência e emergência podem circular nestas vias.

A proposta vai permitir que motoristas com passageiros circulem nas faixas exclusivas em qualquer horário e dia da semana. Os que estiverem sem passageiros poderão trafegar nestes trechos das 20h às 6h. Já aos sábados, domingos e feriados estão liberados para circularem por período integral.

Os veículos terão de estar identificados e é proibido o uso de qualquer película de escurecimento nos vidros que possam dificultar que agentes de fiscalização podem visualizar o interior do veículo.

A proposta proíbe o embarque e desembarque de passageiros nas faixas de ônibus, assim como em estações de transferência do sistema de transporte.

Juscelino disse que retirou a proposta para deixar o texto mais claro. “Vou deixar mais transparente a questão do horário. Não queria deixar brechas para a oposição questionar. O projeto volta para a pauta o mais breve possível”, disse ele.

publicidade
publicidade
publicidade