menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Câmara retira de pauta projeto que dá isenção a deficientes em corridas de rua

Medida foi tomada porque em período eleitoral é proibido conceder qualquer tipo de isenção

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

13h16 - 08/10/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Câmara de Vereadores de Campinas retirou da pauta da sessão desta quinta-feira (08/10) projeto de lei que obriga os organizadores de corridas de rua e maratonas a conceder isenção total da taxa de inscrição aos atletas com deficiência e isenção parcial aos atletas-guias acompanhantes de pessoa com deficiência.

A retirada ocorreu a pedido do vereador Jorge da Farmácia (PSDB), autor da proposta, que explicou que “em em decorrência do período eleitoral, é proibido aplicar qualquer tipo de benefício ou isenção de taxas”.

A proposta volta para a pauta após o período eleitoral. O primeiro turno das eleições está marcado para o dia 15 de novembro e o segundo para o dia 29 do mesmo mês.

De acordo com a proposta, o desconto para os atletas-guias será de 50% na taxa de inscrição. Será limitada a concessão de um benefício por atleta com deficiência.

O projeto também prevê um de 30% na taxa de inscrição para os atletas guias vinculados a organização social que trabalhe em favor de pessoas com deficiência. Neste caso, o benefício será limitado a quatro atletas-guias acompanhantes para cada pessoa com deficiência que obtiver a isenção da taxa de inscrição.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade