menu 25-anos
publicidade
publicidade
Compartilhe

Câmara retoma sessão com pauta esvaziada

Vereadores vão analisar cinco projetos de lei

Blog da Rose

08h00 - 01/02/2020

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Câmara de Vereadores de Campinas retoma as sessões na próxima segunda-feira (02/02) com uma pauta esvaziada. Dos cinco projetos, três deles são de honraria, um de desafetação de áreas (vielas) do loteamento no Parque Via-Norte e um de utilidade pública de entidade filantrópica. O recesso dos vereadores começou em dezembro e termina na segunda.

Se a primeira sessão começa em banho-maria, nos próximos meses são esperados projetos mais importantes. Um dos que promete trazer polêmica é o de reformulação do Camprev – Instituto de Previdência dos Servidores. Com um déficit anual de R$ 600 milhões, o prefeito Jonas Donizette (PSB) disse que vai encaminhar três projetos de lei que remodelam os sistema. É esperado uma queda de braço com os servidores municipais que temem perder direitos.

“Entendemos que debater e votar este PL será uma das prioridades do Legislativo neste ano. Porém Não há como se prever nada ainda em termos de datas, até porque o projeto em si ainda precisa ser protocolado”,  disse o vereador Marcos Bernardelli (PSDB), presidente da Câmara.

Outros dois projetos também deverão ser enviados ainda no primeiro semestre deste ano. Chamado de “PL Antipoluição”, a proposta é reduzir 30% dos poluentes da cidade em 40 anos. O outro obriga as empresas a organizarem os fios elétricos, de telefone e TV a cabo nos postes.



0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

publicidade
publicidade
publicidade