menu 25-anos
facebook
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Câmara sugere ao MP que eventos esportivos e culturais sejam suspensos em Campinas

Legislativo cancelou eventos públicos até segunda-feira, quando medida será revista

Blog da Rose

08h29 - 13/03/2020

Atualizado há 22 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Câmara de Campinas notificou o MP (Ministério Público) para que reveja a realização de eventos culturais e esportivos em Campinas para adotar medidas que barrem aglomeração de pessoas nos próximos 15 dias. O vereador Pedro Tourinho (PT), presidente da Comissão de Saúde e da Comissão de Planejamento Estratégico de Emergência para desenvolver estratégias e ações de prevenção ao Coronavírus, disse que a cidade precisa tomar medidas que reduzam a circulação do vírus em Campinas.

“Independentemente das autoridades federais, Campinas precisa tomar ações que mitiguem a expansão do vírus. Além disso, estamos preocupados com grandes eventos e entendemos que não são mais adequados ao público”, disse Pedro Tourinho. O vereador Paulo Haddad, que também é médico assim como Tourinho, assinou o ofício ao MP.

Câmara

Todos os eventos com público – audiências públicas, palestras, debates e reuniões solenes – foram cancelados até segunda-feira. Após essa data, com a volta do presidente da Câmara, Marcos Bernadelli (PSDB), que está viajando, haverá uma avaliação para definir se as suspensões destas atividades devem ser mantidas.

Em relação às sessões ordinárias, a tendência é que elas passem a ser realizadas sem a presença do público.

1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

publicidade
publicidade
publicidade