menu 25-anos
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Extinção de animais em cativeiro em espaços públicos de Campinas vai a debate

Projeto dividiu grupos e gerou polêmica

Blog da Rose

11h57 - 22/11/2019

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Câmara de Vereadores de Campinas vai debater nesta segunda-feira (25/11), às 9h30, o projeto que prevê a extinção de animais em cativeiro em praças, parques e bosques de Campinas. A proposta deve ser votada até o fim do ano.

O projeto está gerando polêmica e embate entre os grupos contra e a favor da proposta. Os favoráveis ao fim do cativeiro justificam que os animais precisam de segurança e proteção. Já os contrários dizem que sem os animais, o Bosque dos Jequitibás não terá mais visitantes.

Na cidade, o Bosque dos Jequitibás é o espaço que mais concentra animais em cativeiro. Atualmente o local abriga 200 animais em recintos fechados que já estão em idade bem avançada. Com a proposta, o bosque não deverá mais substituir os animais que morrerem. A previsão é que a extinção seja efetivada em 10 anos. Os animais que vivem soltos, cerca de 100, entre cotia, tatu, bicho-preguiça e as aves, continuarão no espaço.

O debate foi uma iniciativa do vereador Marcelo Silva (PSD). De acordo com a assessoria de imprensa da assessoria do parlamentar, a questão já deveria ter sido debatida no dia 4 de novembro, juntamente com a questão da proibição da criação de pets para a venda. No entanto, não houve tempo hábil para as duas discussões, por isso, uma nova reunião foi marcada para falar exclusivamente sobre o Bosque.

publicidade
publicidade
publicidade