menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Câmara vota na quinta lei que prorroga contratação de funcionários na Saúde

Medida vai beneficiar 348 pessoas que já estão trabalhando nas unidades de saúde

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

16h17 - 22/09/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Câmara de Campinas convocou para quinta-feira (24/09) duas sessões extraordinárias para votar o projeto de lei que prorroga por mais 12 meses a contratação emergencial de 348 pessoas para a saúde. A Os primeiros contratos vencem no dia 10 de novembro.

A proposta foi protocolada na manhã desta terça (22/09), data em que já tinha sido publicada no Diário Oficial do Município as pautas das reuniões extraordinárias previstas para quinta. No entanto, como o prazo mínimo entre publicação e realização das reuniões é de 24 horas,  há tempo hábil para nova publicação amanhã e para que a realização destas novas votações ocorra na quinta-feira – as extraordinárias devem começar por volta das 9h30, logo após os comunicados dos vereadores, que se iniciam às 9 horas.

A prorrogação beneficiará principalmente a Rede Mário Gatti, que hoje conta com 348 profissionais com contrato no regime emergencial: 46 enfermeiros, 30 fisioterapeutas, 73 clínicos, quatro médicos intensivistas, dois oncologistas e 193 técnicos de enfermagem.

Na lei anterior, também aprovada pela Câmara, o prefeito Jonas Donizette (PSB) não pediu a prorrogação da contratação porque, segundo ele, não havia perspectiva de pandemia como a do coronavírus.

“Se não houver a prorrogação, seria necessário dispensar profissionais que já estão na lida, que foram treinados, capacitados e que hoje atuam em todas as nossas unidades. A troca desses profissionais treinados por outros sem treinamento não é recomendável neste momento”, defende o presidente da Rede Mário Gatti, Marcos Pimenta.



0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade