Blog da Rose
Câmara vota na quinta lei que prorroga contratação de funcionários na Saúde
Medida vai beneficiar 348 pessoas que já estão trabalhando nas unidades de saúde
A Câmara de Campinas convocou para quinta-feira (24/09) duas sessões extraordinárias para votar o projeto de lei que prorroga por mais 12 meses a contratação emergencial de 348 pessoas para a saúde. A Os primeiros contratos vencem no dia 10 de novembro.
A proposta foi protocolada na manhã desta terça (22/09), data em que já tinha sido publicada no Diário Oficial do Município as pautas das reuniões extraordinárias previstas para quinta. No entanto, como o prazo mínimo entre publicação e realização das reuniões é de 24 horas, há tempo hábil para nova publicação amanhã e para que a realização destas novas votações ocorra na quinta-feira – as extraordinárias devem começar por volta das 9h30, logo após os comunicados dos vereadores, que se iniciam às 9 horas.
A prorrogação beneficiará principalmente a Rede Mário Gatti, que hoje conta com 348 profissionais com contrato no regime emergencial: 46 enfermeiros, 30 fisioterapeutas, 73 clínicos, quatro médicos intensivistas, dois oncologistas e 193 técnicos de enfermagem.
Na lei anterior, também aprovada pela Câmara, o prefeito Jonas Donizette (PSB) não pediu a prorrogação da contratação porque, segundo ele, não havia perspectiva de pandemia como a do coronavírus.
“Se não houver a prorrogação, seria necessário dispensar profissionais que já estão na lida, que foram treinados, capacitados e que hoje atuam em todas as nossas unidades. A troca desses profissionais treinados por outros sem treinamento não é recomendável neste momento”, defende o presidente da Rede Mário Gatti, Marcos Pimenta.
0 Comentário
publicidade
publicidade