publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Campanha de vacinação contra “pólio” começa na segunda

Funcionários estão sendo treinados. Saúde vai utilizar espaços ao ar livre para evitar aglomeração

Band Mais

15h57 - 02/10/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação em crianças e adolescentes vai começar na segunda-feira (05/10) nos 66 postos de saúde de Campinas. A meta é vacinar 95% do público alvo da pólio, que são 58.803 crianças entre 1 e 4 anos.

Já a multivacinação pretende atualizar a carteira de imunização das crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. A maior parte da população infantil de Campinas está nas regiões Noroeste, Sudeste e parte da Sul.

Entre as vacinas do calendário nacional estão tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), tríplice não viral, pentavalente (que previne doenças como difteria, tétano, coqueluche, meningite e poliomielite).

No dia 17 de outubro, um sábado, está marcado o Dia de Mobilização Nacional – Dia D da Campanha, que vai até o dia 30.

“Campinas ainda está acima da média nacional em imunização. No entanto, por conta de circulação de falsas notícias, a cobertura vacinal tem ficado abaixo do esperado”, disse o secretário de Saúde, Carmino de Souza, que acrescentou “As vacinas são seguras e as doenças que elas combatem são graves, como meningite, sarampo, febre amarela, todas estas têm altas taxas de mortalidade. A vacina mudou a história da humanidade e não se discute a sua importância”, ressaltou o secretário.

Organização

Para evitar aglomerações nas salas de espera, está limitado a apenas um acompanhante por criança e adolescente a ser vacinado. O fluxo de atendimento está sendo organizado de forma efetiva e segura, como a demarcação dos distanciamento, utilização de espaços ao ar livre e com ventilação quando possível e de limpeza e desinfecção de ambientes e superfícies e realização de triagem de sintomas

0 Comentário

relacionadas

publicidade
publicidade
publicidade
Mais notícias