Esporte
Campeonato Paulista volta dia 22 de julho; autorização foi dada nesta quarta-feira (08)
Na coletiva diária do governo do Estado, João Doria anunciou a primeira rodada da retomada da competição
O Governo do Estado de São Paulo autorizou nesta quarta-feira (08), a volta do Campeonato Paulista. Com seis rodadas para terminar a competição, as primeiras partidas serão realizadas no dia 22 de julho.
O anúncio foi feito pelo governador João Doria. Segundo o cronograma anunciado, a final do Paulistão será no dia 08 de agosto, um dia antes do início do Brasileirão.
As datas dessas seis rodadas que faltam ficaram divididas em duas para a finalização da fase de grupos, uma para as quartas de final, outra para a semifinal e as duas últimas para a final.
O protocolo aprovado pelo governo foi apresentado pela Federação Paulista de Futebol. Nela, há uma série de recomendações, incluindo que as partidas sejam realizadas em cidades que pertencem a fase amarela do Plano São Paulo.
Os 16 clubes da Série A do Paulistão, segundo o protocolo aprovado, deverão estar concentrados em locais previamente definidos e preparados durante todo o período em que tiverem jogos a serem realizados. Assim, as equipes conseguirão ter um maior controle dos jogadores e dos envolvidos em cada partida, diminuindo a chance de contaminação.
Todos os jogos serão realizados sem a presença de torcida. Antes das partidas, todos os envolvidos, de jogadores a prestadores de serviço, terão sua temperatura medida e quem for considerado acima do normal, irá para orientação médica.
0 Comentário
publicidade
publicidade