menu 25-anos
facebook
publicidade
publicidade
Compartilhe
Esporte

Campeonatos Francês e Holandês tem suas temporadas 2019/2020 canceladas

Os torneios se encaminhavam para a fase final e decidir os seus campeões e classificados para os torneios continetais

Esportes

14h20 - 30/04/2020

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O futebol na Europa continua sendo ainda mais afetado pela pandemia do coronavírus. Com o plano de reabertura da França, anunciada pelo primeiro-ministro Édouard Philipe, a Ligue 1 e 2, que é o Campeonato Francês de futebol, tem suas temporadas canceladas.

“A temporada competitiva dos esportes profissionais 2019/2020, em particular a do futebol, não poderá recomeçar”, disse o primeiro-ministro ao relatar os pontos da reabertura.

Já a Federação Holandesa de futebol anunciou que o campeonato do país está encerrado, por conta do coronavírus. A decisão revoltou clubes, como o FC Ultrecht, que diz que poderia se classificar para disputar a Liga Europa.

“O FC Utrecht não aceita ficar fora de distribuição das vagas europeias. O FC Utrecht não hesitará em desafiar esta decisão diante de um tribunal esportivo e da Uefa”, diz trecho do comunicado feito pelo clube.

“Acho que a KNVB (Federação Holandesa de Futebol) é uma organização terrivelmente amadora. Há uma arbitrariedade tão grande em suas decisões. Não suporto realmente isso”, disse Van Seumeren, dono do Ultrecht.

A Uefa ainda não divulgou como ficaria o calendário para o resto do ano no continente, tanto de competições nacionais como os torneios continentais. A Eurocopa, que seria disputada este ano, foi transferida para 2021, mesmo rumo que tomou a Copa América, que também seria disputada na mesma época e passou para o ano que vem.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

publicidade
publicidade
publicidade