menu 25-anos
facebook
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Campinas adia rodízio de veículos e pede autorização para a Câmara de Vereadores

Medida iria valer a partir desta segunda-feira

Rose Guglielminetti

11h08 - 15/05/2020

Atualizado há 20 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Prefeitura de Campinas suspendeu temporariamente o rodízio de veículos que começaria a valer na próxima segunda-feira (18/05). A medida só será tomada após ter autorização da Câmara de Vereadores de Campinas. O prefeito iria impor a medida por meio de decreto, mas decidiu enviar para o Legislativo campineiro um projeto de lei.

Espero que as pessoas que têm reclamado tenham coragem de apresentar as suas críticas. Eu estou convicto desta decisão (rodízio), mas vamos levar para o debate. Vou acatar o que a Câmara decidir”

Jonas Donizette (PSB), prefeito de Campinas

O prefeito negou que queira dividir o desgaste com a medida com a Câmara de Vereadores. “Nunca tive medo de tomar decisões, mas os vereadores poderão participar deste debate para a cidade. Foi muito difícil dar esse passo atrás”, disse ele. Desde que tomou a decisão, ações para suspender a medida foram protocoladas na Justiça e abaixo-assinado está tramitando.

O projeto de lei será enviado na segunda-feira (18/05). “As justificativas vamos mandar depois”.

Rodízio

O rodízio vai valer de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Será vetada a circulação de duas placas por dia de acordo com sua numeração final. A multa para motoristas infratores é de R$ 130,16 com inclusão de 4 pontos na carteira de habilitação. A fiscalização será feita pelos agentes da Emdec. o link para o abaixo-assinado é https://bit.ly/2WRU13H

Dias e Placas (final)

Segunda-feira: 1 e 2

Terça-feira: 3 e 4

Quarta-feira: 5 e 6

Quinta-feira: 7 e 8

Sexta-feira: 9 e zero

Atividades liberadas

Entre as atividades que terão o veículos liberados estão: ônibus e caminhões; táxis e veículos por aplicativos cadastrados na Emdec; transporte escolar; socorro; fiscalização; ambulâncias e prestadores de utilidade pública (Sanasa, CPFL, telefonia, internet); coleta de lixo; pessoas com deficiências e doenças crônicas; saúde; farmacêutica e correlatos; entregas de mercadorias; comércio de alimentos; construção civil; manutenção predial; clínicas veterinárias; transporte de valores, segurança privada e imprensa.

Covid-19

Campinas já tem 34 mortes e 775 casos confirmados de covid-19.

7 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

  • Timmy Zwickl disse:

    I simply want to tell you that I’m newbie to weblog and truly liked this website. Probably I’m planning to bookmark your blog . You actually have outstanding stories. Thanks a bunch for sharing with us your web page.

publicidade
publicidade
publicidade