publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Campinas amplia em 1 hora o funcionamento de restaurantes e libera alimentação em cinemas

Bares e restaurantes vão poder atender os clientes até as 23h

Rose Guglielminetti, Band Mais

11h04 - 11/09/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), ampliou o funcionamento de bares e restaurantes em mais uma hora e liberou a alimentação em salas de cinema. A medida vale a partir desta sexta-feira (11/09).

No caso de restaurantes e bares o funcionamento será até as 23h. Hoje o espaço só pode funcionar até as 22h, sempre levando em conta que o comércio pode funcionar por um período de oito horas. Pela nova regra, que foi publicada no Diário Oficial de hoje, o restaurante poderá receber clientes até as 22h e terá uma tolerância de uma hora. “O restaurante vai fechar as portas as 22h, mas poderá atender o seu cliente até as 23h. Esse era um pedido dos dono dos restaurntes porque disseram que era complicado colocar o cliente para fora enquanto estava comendo”, disse o prefeito.

Já no caso dos cinemas, a comercialização de alimentos como pipoca e refrigerante não estava autorizada. Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico, Alexandra Caprioli, essa renda é importante para o setor. Ela disse que as salas voltam a funcionar a partir da próxima semana.

A prefeitura já havia liberado o funcionamento de cinemas, porém, as próprias redes têm se organizado. “A composição de custos é muito alta diante de uma demanda que está baixa”, explicou Alexandra. O prefeito disse que os CEOs dos cinemas disseram a ele que em Belém, por exemplo, a ocupação está em 8%. “E tem sessão que não tem ninguém”, disse Jonas.

0 Comentário

publicidade
publicidade
Mais notícias