menu 25-anos
facebook
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Campinas compra 10 novos leitos de UTI para a Saúde

Campinas está com uma ocupação de 70,52% nos leitos de UTI

Band Mais

10h55 - 19/05/2020

Atualizado há 18 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Secretaria de Saúde de Campinas ampliou dez novos leitos de UTI para a Rede Municipal de Saúde. Os leitos foram comprados da na Santa Casa.  

Durante esta semana serão incorporados mais sete leitos de UTI do Hospital Samaritano. Além disso, a Pasta está formalizando um contrato com a Beneficência Portuguesa para a contratação de 27 leitos de retaguarda clínica.  Na última sexta-feira, dia 15, foi inaugurado o Hospital de Campanha, que conta, atualmente, com 36 leitos. Mais 18 vagas serão abertas no local.  

 “Nós estamos no momento mais difícil que enfrentamos até agora. É muito importante que a população ajude cumprindo o isolamento social. Estamos correndo atrás de estrutura para que a rede sempre esteja adequada ao momento. Tudo está sendo tratado com muito cuidado e responsabilidade. Vamos oferecer para a população o que ela precisar”, disse o secretário de Saúde Carmino de Souza.   

Ontem, a taxa de ocupação dos leitos de UTI era de 70,52% – dos 692 leitos, 488 tinham pacientes internados.

Termômetros e oxímetros 

A Secretaria de Saúde equipou todas suas unidades com oxímetros digitais e termômetros a laser (que permitem a medição de temperatura sem contato).  Foram adquiridos 606 oxímetros e 350 termômetros.

A Secretaria também está negociando outros termômetros para fazer barreiras sanitárias na cidade.

1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

  • Michal Sudar disse:

    I simply want to tell you that I’m new to weblog and certainly enjoyed this web blog. More than likely I’m going to bookmark your blog post . You really have good article content. Thanks for sharing your blog.

publicidade
publicidade
publicidade