Notícias
Campinas chega a 3.854 casos de dengue
Uma morte foi registrada neste ano
Campinas chegou nesta quinta-feira (27/08) a 3.854 casos de dengue, entre os dias 1º de janeiro a 25 de agosto. Uma pessoa morreu, em abril, devido à doença.
A região Noroeste é a que mais tem casos, com 1.066 registros. Em seguida, está a Sudoeste, com 1.045. A região Norte conta com 929; a Leste, com 485; e a Sul, com 329 casos.
Segundo o Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa), 80% dos criadouros Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, estão dentro de casa. A Saúde orienta para que os moradores façam corretamente a destinação dos resíduos, evitando criadouros. Segundo o Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa), 80% dos criadouros estão dentro de casa.
De acordo com a prefeitura, neste período 414.971 imóveis foram visitados pelas equipes de Saúde para controle de criadouros. No mesmo período, 168.830 imóveis localizados em áreas de transmissões foram nebulizados.
Para acabar com a proliferação do mosquito é preciso evitar acúmulo de água e remover latas, pneus e outros objetos. Os vasos de plantas devem ter a água trocada a cada dois dias. É importante, também, vedar a caixa d’água. Os vasos sanitários que não estão sendo usados devem ficar fechados.
0 Comentário
publicidade
publicidade
publicidade