menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Campinas confirma 2º caso de coronavírus e aumenta medidas restritivas

Medidas vão desde aulas suspensas até fechamento de museus

Blog da Rose

15h18 - 16/03/2020

Atualizado há 7 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Prefeitura de Campinas confirmou na tarde desta segunda-feira (16/03) o segundo caso confirmado de coronavírus na cidade. A paciente é uma mulher de 48 anos, moradora de Campinas, que esteve na Itália. Ela está internada na PUC-Campinas. Hoje a cidade investiga 83 casos suspeitos.

Diante do quadro, o prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), tomou uma série de medidas restritivas como suspensão das aulas na rede pública e privada, recomendação de mudança nos horários do comércio e fechamento de salas de cinemas e casas de eventos. A prefeitura também suspendeu as cirurgias eletivas.

Vamos priorizar a vida. O nosso desafio é diluir o problema no tempo para poder levar o atendimento médico às pessoas. Queremos evitar a disseminação da doença. É uma situação muito preocupante”

Jonas Donizette (PSB), prefeito de Campinas

Medidas

Cirurgias eletivas

Todas as cirurgias eletivas foram canceladas

Aulas suspensas

Suspensão de aulas nas escolas públicas e privadas de Campinas a partir do dia 23 de março. Da Rede Municipal 206 escolas serão fechadas e a medida vai atingir 64 mil alunos. Durante essa semana, o prefeito pediu para que os estudantes que puderem, fiquem em casa. As faltas não serão computadas. “Sei que é difícil, mas todos terão de ter uma compreensão neste momento.

Comércio

O prefeito disse que vai recomendar ao comércio que altere o horário de funcionamento para evitar pico de passageiros no transporte público. “Se o horário de abertura do shopping ou loja é às 8h, passa para as 9h. Reduza um horário na saída. Tudo isso para evitarmos aglomeração no transporte público”, disse ele. Ele disse ainda que não descarta a sua autoridade sanitária para fechar comércios.

Museus e bibliotecas municipais

Fechamento de todos os prédios públicos de atividades culturais

Cinema e teatro

Prefeitura recomenda que sejam fechadas as salas de cinemas e as peças teatrais sejam suspensas.

Servidores da Saúde

Suspensão de férias e licenças prêmios para todos os funcionários da saúde

Os atentados médicos poderão ser pedidos on line. Não precisa ir mais na unidade de saúde. “E a boa-fé? Claro que acreditamos que teremos algum tipo de aproveitamento. O nosso pedido é para que as pessoas não usem um momento tão delicado como esse para fazer isso. Mesmo correndo esse risco é melhor tomar essa atitude”, disse ele.

Idosos

Serviços de Convivência dos Idosos serão suspensos a partir de 23 de março

Trabalho Remoto

Cada secretaria vai definir como será feito o trabalho remoto

Paço

Acesso será restrito à prefeitura

4 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade