menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Campinas cria comitê para investigar mortes de jovens por covid-19

Do total de óbitos por coronavírus, 15% são de pessoas com menos de 60 anos

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

16h17 - 16/07/2020

Atualizado há 3 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Prefeitura de Campinas criou nesta quinta-feira (16/07) um comitê para verificar quais os fatores que contribuíram na morte de jovens por covid-19. Dos 516 óbitos pela doença, 77 foram de pessoas com menos de 60 anos, o que representa 14,92%.

Segundo o secretário de Saúde, Carmino de Souza, a decisão foi tomada porque há regiões da cidade que têm registrado um número alto de mortes de jovens.”A região Sudoeste é um exemplo. Temos menos idosos, mas estamos verificando um grande número de mortes de jovens”, disse ele.

Carmino também disse ainda que essa percepção é importante para confirmar que não existe ser humano que esteja isento de ter a doença e morrer por causa dela. “Os jovens dizem que é uma gripezinha e que podem ir para uma festa. Isso acaba sendo uma tragédia porque ele pode ficar doente e ainda infectar outras pessoas de sua família”, disse ele.

Para o prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), a covid-19 obriga o ser humano a repensar a sua solidariedade. “Se atingisse muitas crianças o comportamento seria muito diferente do que temos visto porque a covid-19 tem matado mais idosos. Mas, para mim vida é vida. Infelizmente porque atinge idosos não traram com a seriedade que deveria ser tratada”, disse ele, lembrando que a população do Brasil está envelhecendo e há necessidade de uma mudança de comportamento e de visão em relação à população da terceira idade.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade