menu 25-anos
facebook
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Região de Campinas é a terceira mais impactada pelo coronavírus em SP

Das 645 cidades do Estado, 424 têm um ou mais casos de morte por covid-19

Rose Guglielminetti

13h34 - 13/05/2020

Atualizado há 18 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O secretário de Desenvolvimento Regional de SP, Marcos Vinholi, disse nesta quarta-feira (13/05), que a região administrativa de Campinas é a terceira mais impactada pelo coronavírus no Estado de São Paulo. A segunda é a Baixada Santista que hoje recebeu um reforço de R$ 30 milhões para a compra de leitos de UTI.

Desde a semana passada, os técnicos de Saúde de SP têm alertado a disseminação do vírus nas cidades do interior. Das 645 cidades de SP, 424 têm um ou mais casos confirmados e houve pelo menos uma morte em 186 delas. Ontem (12/05), eram 3.949 mortes e 47.719 pessoas infectadas em todo o Estado, sendo 19.037 fora da capital.

Vinholi disse que fez uma reunião hoje com os prefeitos desta região. “Eles vão apresentar um plano para os leitos necessários”, disse ele, explicando que a ajuda financeira à Baixada Santista se tornou necessária porque a taxa de ocupação dos leitos superou o índice de 80%. “A região de Campinas, por exemplo, quanto aos leitos ainda está razoável, com índices de 60%”, ressaltou ele.

O secretário de Saúde do Estado, José Henrique Germann, por sua vez, lembrou que o AME (Ambulatório Médico de Especialidades) reforçou o aumento de leitos para o atendimento aos pacientes de covid-19.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

publicidade
publicidade
publicidade