menu 25-anos
facebook
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Campinas e capital têm variação negativa nas vendas nos supermercados

Cidade teve uma retração de 2,13% no faturamento do setor

Band Mais

09h00 - 13/12/2019

Atualizado há 3 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Enquanto há uma pequena recuperação no faturamento dos supermercados do Estado de São Paulo, Campinas e a capital têm variação negativa pelo 8º mês consecutivo no saldo. Campinas fechou o acumulado de 2019 com um faturamento negativo de 2,13 e a capital, com 2,16, segundo dados da APAS (Associação Paulista de Supermercados).

Em todo o Estado, o faturamento fechou com um aumento de 0,60% em comparação com 2018 se aproximando da projeção feita pela APAS que é de 1%.  Já na comparação entre meses, o crescimento é de 3,16% em comparação ao ano passado. A queda começou em novembro de 2018, quando o crescimento do setor registrava 2,80%.

Em outubro de 2019, os supermercadistas registraram o quarto mês consecutivo de índices positivos, o que mostra que a recuperação gradual da crise é fruto de juros menores e aumento no poder de compra do consumidor, que conta com liberação do FGTS, aumento do emprego formal e diminuição do desemprego geral.

“O processo de recuperação da economia está mais lento do que o setor e os empresários previam. Vale destacar que o valor gasto e o volume vendido tiveram aumento de 3,52% e 5,16%, respectivamente. O interior segue tendo um resultado acima da média estadual. Bauru e Marília são destaques pelo segundo mês consecutivo, apresentando um faturamento superior a 10% quando comparado a 2018. As demais cidades do interior de São Paulo registraram 5,29%”, destaca o economista da APAS, Thiago Berka.

A expectativa é que os números de novembro e dezembro sejam melhores devido à Black Friday e ao Natal, data responsável por 24% das vendas dentro do ano.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

publicidade
publicidade
publicidade