menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

14 Centros de Saúde abrem hoje e amanhã para atender pacientes com gripe

Confira as unidades de saúde que irão funcionar

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

07h00 - 20/03/2021

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Secretaria de Saúde de Campinas abre hoje (20/03) e amanhã (21/03), das 7h às 17h, 14 Centros de Saúde pra atender pessoas com sintomas respiratórios e gripais. Neste local, so pacientes poderão também fazer exames para covid-19. Há uma preocupação com o aumento de casos de gripe nas unidades de saúde. Na última semana, oito mil pessoas foram até um dos 64 centros de saúde em busca de atendimento.

Vão abrir as portas: Perseu Leite de Barros; – Vicente Pisani Neto (Satélite Íris 2); – Floresta; – São Marcos; – Aurélia; – Costa e Silva; – São Quirino; – Capivari; – Santo Antônio; – Vista Alegre; – Campo Belo; – Vila Ipê; – São José; – São Bernardo.

Segundo a médica infectologista Valéria de Almeida, do Devisa (Departamento de Vigilância em Saúde) de Campinas, as pessoas costumam prestar mais atenção nas notícias de quadros graves, nos quais os pacientes evoluem com falta de ar e precisam de ventilação mecânica e intubação. No entanto, este é um vírus respiratório que pode causar quadros leves. A pessoa pode também ter apenas uma coriza, nariz escorrendo, uma tosse, a garganta raspando ou quadros como uma sinusite, uma inflamação na garganta.


“É muito importante que a população saiba que sintomas leves podem ser sim infecção pelo coronavírus. E qualquer pessoa que tiver estes sintomas precisa procurar atendimento médico para fazer o exame específico para detectar o vírus”, explicou. “Com sintomas, uma pessoa é capaz de transmitir o vírus para outras desde dois dias antes do início dos sintomas até dez dias depois. Por isso que é importante procurar atendimento médico o quanto antes”, completou.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade