menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

2 mil pessoas foram atendidas nos 14 Centros de Saúde abertos no fim de semana

Cidade tem 167 pessoas na fila de espera por um leito

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

11h40 - 22/03/2021

Atualizado há 30 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Mais de duas mil pessoas foram atendidas nos 14 Centros de Saúde que foram abertos excepcionalmente neste fim de semana em Campinas. No total, foram 2.083 pessoas que buscaram um atendimento por causa dos sintomas gripais. Segundo o médico sanitarista Pedro Tourinho (PT), foram internadas 30 pessoas.

Do total atendido, 1.268 pessoas procuraram as unidades de saúde no sábado e outaras 815, no domingo.

“A demanda está estratosférica com pessoas com gripas e algumas com sintomas graves. A situação é absolutamente dramática”, disse ele, que trabalhou no plantão neste fim de semana.

Apesar de ter elogiado a abertura dos centros de saúde, o médico criticou a decisão dos prefeitos da RMC (Região Metropolitana de Campinas) de não ter adotado o lockdown.

Ele também criticou a rapidez da reposição de leitos. A cidade tem hoje 167 pessoas com coronavírus na fila de espera por um leito de UTI ou de enfermaria. “O Estado está com muito menos leitos do que deveria e a prefeitura demorou em repor os leitos. A falta de leitos de UTI aumenta a mortalidade”, disse ele. O Estado tem 40 leitos de UTI. No ano passado, eram 93. A prefeitura tem hoje 140 leitos.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade
Mais notícias