menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

AME de Campinas é transformada em unidade exclusiva de covid-19

Unidade terá 25 leitos de UTI para pacientes com coronavírus

Rose Guglielminetti

11h43 - 25/03/2021

Atualizado há 27 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O AME (Ambulatório Médico de Especialidades), que fica do lado do Mário Gatti, vai ser transformado a partir desta quinta-feira (25/03) em uma unidade exclusiva de atendimento para pacientes com covid-19. O AME terá 25 leitos de uso exclusivos para pessoas infectadas com o coronavírus.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, a instalação total será feita até terça-feira (25/03). “Começamos a instalar hoje 16 leitos e até terça-feira (30/03) estarão todos instalados”, disse ele.

Ontem, Campinas tinha 204 pessoas na fila de espera por um leito de UTI ou de enfermaria nos hospitais da Prefeitura de Campinas.

O secretário negou qualquer problema político com o prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos) em razão da demora da ampliação de leitos por parte do Estado. Hoje são 40 leitos no HC da Unicamp e no auge da pandemia eram 90. “”Converso com o prefeito Dário diariamente”, disse ele.

Ele reconheceu que há uma dificuldade no abastecimento de medicamentos do “Kit intubação” e também quanto aos cilindros de oxigênio. “Estamos trabalhando para resolver o problema”, afirmou.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade
Mais notícias