menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Após 10 meses, governo Dário tem terceira baixa no secretariado

Arquiteta Carolina Baracat Lazinho assume o comando da Pasta

Rose Guglielminetti

15h45 - 08/11/2021

Atualizado há 2 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Após 10 meses, o governo Dário Saadi (Republicanos) registra a terceira baixa em seu secretariado. O secretário de Planejamento e Urbanismo, Renato Mesquita, pediu demissão, nesta segunda-feira, 08/11, alegando motivos de ordem pessoal. Em seu lugar, entra, interinamente, arquiteta Carolina Baracat Lazinho, diretora da Secretaria de Planejamento e Urbanismo de Campinas.

No primeiro semestre, a primeira troca foi na presidência da Setec. Saiu Eduardo Lima Júnior e entrou Andre Assad Mello. Depois Sandra Sciocci, então mulher do ex-prefeito Jonas Donizette (PSB), pediu exoneração da Secretaria de Cultura. Em seu lugar, entrou Alexandra Caprioli.

Porém, nos bastidores o que se fala é que a cabeça de Mesquita teria sido pedida por integrantes do gabinete do prefeito. Em maio, Mesquista quase caiu, mas o prefeito o sustentou. Na época, o presidente do PSL, André Ribeiro, pediu a sua demissão para indicar uma outra pessoa. O cargo foi dado ao PSL que apoio Saadi na campanha eleitoral.

Mesquita disse que em 10 meses de governo conseguiu destravar muitos processos que estavam parados na secretaria. Segundo ele, em sua gestõa liberou mais de 6 mil pedidos de alvarás, ante 5.313 no ano passado. Ele também afirmou que foram emitidos 135 pareceres técnicos e 20 TACs (Termo de Ajustamento de Conduta). No ano passado, foram emitidos 41 pareceres e apenas 1 TAC.

“Embora, por um período de 10 meses, com a turbulência da covid outros inconvenientes, trouxemos ótimas conquistas para para a cidade”, disse ele.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade