menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Bancadas evangélica e católica pedem para Dário reabrir igrejas em Campinas

Políticos pediram autorização com 25% de público

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

19h10 - 13/04/2021

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Os vereadores das bancadas evangélica e católica estiveram nesta terça-feira (13/04), no gabinete do prefeito Dário Saadi (Republicano) para pedir que o chefe do Executivo libere a reabertura das igrejas na cidade. Os cultos, missas e outras atividades religiosas estão suspensas porque o Estado está na fase vermelha do Plano São Paulo.

Cerca de 10 parlamentares participaram da reunião. Eles pediram ao prefeito que tome a decisão independemente do governador João Dória (PSDB). Eles propuseram a reabertura com um contigente de 25% da capacidade de cada templo.

Participaram do encontro os vereadores Jorge Schneider (PL) e Zé Carlos (PSB), ambos católicos. Do braço evangélico, estiveram no encontro os vereadores Débora Palermo (PSC), Professor Alberto (PL), Filipe Marchesi (PSB), Bispo Fernando (Republicanos), entre outros.

“A Palavra de Deus traz conforto neste momento de tristeza e de desafios”, disse Zé Carlos.

O prefeito disse que vai analisar o pedido dos vereadores. “Para tomar uma decisão vou levar em conta os dados epidemiológios e discutir o assunto com o governo do Estado”, disse ele.

Casos

Campinas tem hoje 50 pessoas na fila de espera por um leito de UTI ou de enfermaria covid-19. Todos os 160 leitos do SUS municipal estão ocupados. Há apenas leitos na rede privada.

Desde o início da pandemia, a cidade registrou 2.701 mortes e 85.933 casos da doença.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade