menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Bom prato tem serviço ampliado e deve servir mais de 3 milhões de refeições por mês

Ampliação do serviço é prorrogada até final de julho nos 59 restaurantes em todo o Estado

Juliana Caetano, Band Mais

09h06 - 15/04/2021

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O Governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (14) a prorrogação da oferta das três refeições diárias (café da manhã, almoço e jantar), todos os dias, incluindo finais de semana e feriados, até 31 de julho. Pelo mesmo período, também está garantida a gratuidade das refeições para a população em situação de rua em toda a rede Bom Prato. Desde o início da pandemia, o serviço já ofereceu mais de 35,5 milhões de refeições, sendo mais de 740 mil de forma gratuita.

A previsão inicial era de funcionar até 30 de abril, mas o Governo tomou a decisão de prorrogar até 31 de julho essa medida de proteção e amparo às pessoas em situação vulnerável.

O funcionamento ininterrupto dos 59 restaurantes Bom Prato está em vigor desde o início da pandemia, garantindo todas as refeições, em todos os dias da semana, inclusive feriados com a inclusão de jantares ao cardápio diário, a entrega das refeições em embalagens descartáveis e para a retirada e também a gratuidade nas três refeições para a população em situação de rua.

Os mais de 1.700 colaboradores da rede preparam por mês mais de 10,2 mil toneladas de arroz, 6,2 mil toneladas de feijão, 620 mil litros de leite e 42 toneladas de frutas, resultando na produção de mais de 3 milhões de pratos de comida ao mês.

O horário de atendimento dos 59 restaurantes segue ampliado, sendo os cafés da manhã das 7h às 9h, almoços das 10h30 às 14h, e jantares das 17h às 19h, ou enquanto houver disponibilidade. As refeições custam R$ 0,50 (café da manhã) e R$1,00 almoços e jantares

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade
Mais notícias