menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Câmara arquiva investigação contra Nelson Hossri por quebra de decoro parlamentar

Placar foi de 21 vereadores favoráveis e seis contrários

Rose Guglielminetti

19h56 - 13/12/2021

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Os vereadores de Campinas arquivaram nesta segunda-feira (13/12), a denúncia de quebra de decoro contra o vereador Nelson Hossri (PSD). Foram 21 votos favoráveis e seis contrários ao parecer da CP que votou pela interrupção das investigações. Os votos pela continuidade foram dados pela bancada de esquerda.

O pedido de investigaçaõ havia sido feito pelos representantes do PT, Carlos Orfei; Marcela Moreira, do PSOL e Denise Teijeiro, do PCdoB. Os três disseram que Hossri incentivou os seus aliados que foram à sessão do último dia 08 de novembro para protestar contra o passaporte da vacinação, que teria culminado na suposta prática de crime de racismo contra a veradora Paolla Miguel.

“Não havia argumentos para prosseguimento. Neste ano na Alesp houve a punição do deputado Fernando Cury, em um caso grave de assédio sexual contra a deputada Isa Penna, no qual a punição foi um afastamento por 180 dias. Infelizmente nosso Código de Ética não prevê isso e se déssemos continuidade à investigação estaríamos tomando uma grande quantidade de tempo e recursos da Casa para no fim não chegaria à única punição prevista pela CP, que é a cassação”, disse Paulo Haddad, presidente da CP.

Paolla Miguel, porém, defendeu a continuidade do processo. “Não dá para antecipar um resultado sem que haja investigação. Estaremos premiando alguém que teve uma postura inadequada”, disse a parlamentar.

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade