menu
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Campinas amplia horário para funcionamento de igrejas e academias

Em edição extraordinária do DO, Prefeitura publicou hoje regras para a fase de transição do Plano São Paulo na cidade

Band Mais

10h29 - 17/04/2021

Atualizado há 28 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Em edição extraordinária do Diário Oficial, a Prefeitura de Campinas publicou hoje as regras para a fase de transição do Plano São Paulo na cidade. Seguindo o decreto do Governo do Estado, também publicado neste sábado (17 no Diário Oficial, a administração faz duas alterações em relação às medidas anunciadas em live realizada ontem, ampliando o horário de autorização permitido para igrejas e academias.

Assim, a primeira mudança é que as atividades religiosas presenciais estão autorizadasdesde ontem (domingo, 18/04), no período das 6h às 20h, com 25% da capacidade de público. A outra medida, que vale a partir do dia 24/04, autoriza as academias de ginástica a funcionar durante oito horas no período entre 6h e 19h, com 25% de sua capacidade.

Nesta primeira semana – 19 a 23 de abril – estão autorizadas as atividades comerciais e religiosas.

Entre os dias 24 e 30, também os restaurantes e salões de belezas e barbearias poderão atender presencialmente. Nessa semana, estará autorizada a retomada das atividades culturais.

As academias e centros de treinamento também poderão funcionar entre 24 e 30 de abril; para este segmento, o horário permitido será das 7h às 11h e das 15h às 19h.

O Estado fará uma nova atualização da Fase São Paulo no dia 1º de maio.

Segundo o secretário de Justiça, Peter Panutto, Campinas seguirá integralmente as medidas anunciadas pelo Estado.

No decreto municipal, a partir do dia 24 de abril, os parques públicos e os clubes sociais poderão reabrir, mantendo o limite de 25% de capacidade e o horário entre 11h e 19h. 

0 Comentário

publicidade
publicidade
publicidade